





Escola de teatro tia micas
A escola de Teatro Tia Micas foi fundada pela Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar em 2015 no sentido de promover a cultura no concelho.
A animodia, através de um protocolo desenvolvido com o Município, é responsável pela dinamização das sessões semanais de teatro junto da comunidade Aguiarense.
Ao longo dos últimos anos têm sido desenvolvidas algumas obras de teatro que são posteriormente apresentadas à comunidade.
Crescer com a DiferenÇa
Semanalmente são desenvolvidas atividades de expressão artística e motora com crianças da creche e pessoas deficientes.
O objetivo do projeto é a estimulação cognitiva e social, a promoção da autonomia e a redução do estigma associado às pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e uma educação inclusiva junto das crianças.
Parceria:
Centro Social e Paroquial Padre Sebastião Esteves
Protocolado pelo Município de Vila Pouca de Aguiar












O ARTiManha Festival de Artes
O Artimanha – festival de artes é promovido pela Animodia Arte & Cultura (Produção e Direção Artística) em parceria com o Município de Vila Pouca de Aguiar, vários talentos técnicos e artísticos locais e nacionais (Artistas, Comunicação, Design e Imagem).
A primeira edição do Festival ARTiManha ocorreu em 2019, em 2020 não se realizou devido à pandemia, e regressou em 2021 com transmissão na RTP Palco. De referir que na edição de 2021 obteve a nomeação para concurso de melhor festival numa categoria do iberian festival awards.
“ A valorização da oferta cultural em regiões de baixa densidade populacional e em risco de isolamento é-nos de extrema importância. A Animódia vê por isso grande potencial nesta iniciativa em termos de criação de emprego, atividades lúdicas nas áreas artísticas e culturais; aumento da oferta artística a nível local e nacional; aumento da qualidade de vida da comunidade; retenção da população; preservação, valorização e divulgação da memória cultural e tradição; Desenvolvimento de projetos de Arte Inclusiva de impacto social promovidos pela associação. Sentimos que o nosso trabalho contribui para o desenvolvimento social, económico e cultural de toda a comunidade. “
































