Escola de teatro tia micas
A escola de Teatro Tia Micas foi fundada pela Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar em 2015 no sentido de promover a cultura no concelho.
A animodia, através de um protocolo desenvolvido com o Município, é responsável pela dinamização das sessões semanais de teatro junto da comunidade Aguiarense.
Ao longo dos últimos anos têm sido desenvolvidas algumas obras de teatro que são posteriormente apresentadas à comunidade.
Crescer com a DiferenÇa
Semanalmente são desenvolvidas atividades de expressão artística e motora com crianças da creche e pessoas deficientes.
O objetivo do projeto é a estimulação cognitiva e social, a promoção da autonomia e a redução do estigma associado às pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e uma educação inclusiva junto das crianças.
Parceria:
Centro Social e Paroquial Padre Sebastião Esteves
Protocolado pelo Município de Vila Pouca de Aguiar
O ARTiManha Festival de Artes
A Animódia Companhia de Arte e Cultura apresenta- Artimanha Festival de Artes 2025– um evento que celebra a diversidade artística, o talento, a criatividade e a tradição nas suas formas mais autênticas.
Este ano, o Artimanha, à semelhança das outras edições, traz novas perspetivas e um diálogo, que conecta artistas, comunidade e públicos de diferentes realidades.
Na edição de 2025, o festival expande os seus horizontes, explorando temas contemporâneos como a Cultura, Comunidade e Território. Da performance circense à música, do teatro à arte visual, o Artimanha oferece um espaço para a experimentação e o encontro, onde o fazer artístico encontra o seu público num ambiente aberto e colaborativo.
Nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2025, a Lagoa do Alvão, em Vila Pouca de Aguiar, transforma –se num grande palco de arte, acolhendo artistas locais, nacionais e internacionais, que com as suas vozes únicas contribuirão para a pluralidade do festival. A programação inclui uma rica variedade de espetáculos, exposições, workshops e rodas de conversa, com o objetivo de inspirar, questionar e emocionar.
Além disso, em 2025, o Artimanha Festival reafirma o seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão, promovendo ações que visam reduzir o impacto ambiental e garantir o acesso à cultura para todos. Queremos que o festival seja um lugar de trocas e aprendizagens, onde as artes possam prosperar e transformar.
Seja parte desta experiência única e vivencie o poder da arte que transforma e conecta.